← Voltar
Edição 2 de junho 2017
Inteligência Socioemocional
 
LIESSIN OFERECE CURSO DE FORMAÇÃO DE MEDIADORES A SEUS ALUNOS
A mediação é um método pacífico de resolução de conflitos, que permite o desenvolvimento de habilidades para enfrentá-los de maneira construtiva. Pensando nisso, o Liessin criou o Projeto de Formação de Mediadores, que faz parte do Programa de Inteligência Socioemocional da escola. Trata-se de um curso, com diversos encontros ao longo do trimestre.

A proposta tem como objetivos formar alunos mediadores capazes de atuar no meio escolar em situações de divergências e promover encontros de diálogo, através de um processo voluntário. Os envolvidos poderão encontrar soluções que passam pela autogestão e construir acordos mutuamente satisfatórios.

Como disparador do programa, os alunos do 8º ano participaram da aula inaugural, com a palestra ministrada por Sergio Harari, mediador certificado pelo ICFML e MEDIARE.

A palestra teve como pauta a discussão sobre mediação, ressaltando seus aspectos positivos, como forma de enfrentamento e administração dos desacordos, especialmente no âmbito escolar, destacando a importância da difusão de formas não violentas de solução e gestão de conflitos.

De acordo com o palestrante Sergio Harari, “a mediação é uma forma alternativa e adequada, que visa o fortalecimento dos laços interpessoais, promovendo o diálogo e a busca pelo entendimento.”

Ao final do projeto, o Liessin espera formar alunos que busquem alternativas, trabalhem por um entendimento e reconheçam sua própria perspectiva e a do outro, identificando interesses comuns.
Expediente
Presidente do Diretório de Pais: Daniel Szwarcwald
Diretora Geral: Célia Saada Filomeno
Comunicação: Raquel da França Fróes
Curta e Compartilhe